Friday, August 04, 2006

na cabine 321













Fotos
museu de arte moderna de Nice, França
encarnando o personagem na noite oriental
brazucas na noite oriental no Beachcomber
ultima crew party, minha camisa Welcome a board!!!
minha cama, detalhe arrumada, era dia de inspeção
minha cabine
Fontana de Trevi, Roma, Itália
Eu e Karine (q eu adoro) em Roma... "liiiiiiiiiiiiindas, meu bem, arrrrrasando na Europa!!"
Eu e Aline (q eu adoro... viu agora tem uma foto sua aqui) ainda no Brasil em Salvador
Eu e Teti ralando no Beachcomber,pq nem tudo é festa
+Pompéia, Itália
Maó, Menorca na Playa de SaMesquida: maravilhosa (assim como eu, uahahaha)

E ai galera blz?!

Ja se foram 5 meses a bordo do Escape… e tive minha primera, e espero última, crise. Semana passada tive vontade de largar tudo e voltar para casa. Além das saudades de tudo e de todos bateu um stress, mas já passou.

Pelo que tudo indica devo ficar mesmo até dezembro, se bem q por aquí tudo depende do momento, se estiverem precisando ficarei com certeza.
Por aquí mt calor, temperaturas na casa dos 38 quase todo dia. Chego a ficar com a camisa toda molhada de suor.

Um gd susto
Semana passada tivemos um grande susto: o navio tinha partido de Palma de Mallorca (porto de embarque dos passageiros) quando de repente deu uma inclinada de uns 30o ou 40o… foi muito rápido entre inclinar e voltar ao normal, mas o suficiente para quebrar varios copos,pratos e fazer mt coisa cair no chão. Alguns passageiros ficaram assustados, ja alguns coninuaram comendo como se nada tivesse ocorrido. Para nós funcionários só mais trabalho.

Playcenter
Ontem (02. 08) tive meu dia de barco Viking…esse navio balançou o dia inteiro. Imaginem a situação passageiro vomitando pelo navio todo, o verdadero caos. Eu fiquei zoado do tipo bebado: a cabeça doia, o estomago embrulado o tempo todo, mas nada de vomitar, só de trabalhar assim mesmo. Agora que passou é engraçado sembrar de 2 filipinos que trabalham na lavagem dos pratos, revezando a pia para vomitarem, enquanto no outro canto acumulavam-se os pratos para serem lavados.

O recomendado é comer e ingerir pouco líquido… Muitos passageiiros seguiram isso a risca, pois não pararam de comer o dia todo. O centro médico tinha tanta gente quanto um posto do SUS. Uahahhhaha!!!

Stress
Ainda bem que essa minha fase stress acalmou, pois imaginem EU, mega calmo, tive várias discussões com otros tripulantes… desde de trabalho à limpieza de cabine… Por aquí não da para ser diplomático sempre, as vezes se faz necessário armar um barraquinho para se fazer respeitar. Mas neuma briga grave.

Cabine 321
Bem minha cabine agora é habitada por 2 brasileros (EU e o Alê; o Rô e o Evertom foram embora), 1 chinês (Jin) e 1 romeno (daniel)… Até agora nenhum grande problema…

Dividir cabine tem o lado bom de galera, mas as vezes tem alguns incovenientes: tipo usarem suas coisas SEM permissão (usaram meu shampoo e colocaram água, falei mt nesse dia), comem suas coisas do frezer… E nem sempre a galera ta a fím de limpar (o q EU tb não curto, mas faço; gosto das coisas limpas, pelos outros, claro),mas temos inspeção toda semana… se não estiver td
certo as pessoas da cabine são proibidas de sairem do navio até uma nova inspeção.

Uma vez eles fixaram nos murais os resultados da inspeção… teve uma cabine que não passou pois estava suja e fedida, esses kras foram mt aloprados.

Ah barulho enquanto outros dormem é outro problema, pois cada um tem uma escala diferente… Quando alguém te acorda é um baita saco.

As camas são fechadas por uma cortina no melhor estilo Carandirú, dia desses EU entrei na cabine e parecia aquela cena do filme em que cada um assiste um televisor em canais diferentes: o Alê estava ouvindo Racionais MC na TV e o Jin música chinesa no lap top…

Bem, minha cabine atual é bem melhor que a outra que EU morei no deck 2, lá as cabines são verdadeiros fornos, aquí tudo funciona bem: ar condicionado, água quente… Melhor que isso só as cabines de oficiais… que além de serem individuais ainda tem serviço de camareira.

Agora que herdei uma cama em baixo, que são melhores, ainda durmo na mesma parede da minha querida mineira Karine. Tem vez que conversamos pela parede, cada um na sua cabine.
Privacidade quase 0 a bordo.

Aliás EU digo que aquí não existem segredos; todo mundo sabe tudo que acontece.

Por hora fico por aquí, o sono ta batendo, bjs!!!

Obrigado pelos comentários aquí e no orkut!!!

11 comments:

Anonymous said...

oi lulu

é a bruxa

como vai

espero que vc volte logo
com bastante presentes


beijos


dorinha

Anonymous said...

LUCIANO DO CEU
QUEM DIRIA HEM???
VOCE, BRAVO PORQUE NAO LIMPARAM A CABINE???? BRAVO PORQUE USARAM SUAS COISAS???? COMERAM SUAS COISAS???
EU PODERIA SER RUIM E FALAR QUE ISSO É PRAGA MINHA, SEU PUTO DE MERDA, MAS É MAIS LEGAL APENAS RIR!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TO MORRENDO DE SAUDADES, MAS PELO JEITO NAO VAMOS NOS ENCONTRAR AQUI NO BRASIL, NÉ?
TEMOS QUE NOS FALAR NO MSN NOVAMENTE.

UM GRANDE BEIJO, QUASE CAINDO DE TANTO RIR DE VC BRIGAR COM ALGUEM POR CAUSA DE LIMPEZA
LU

Anonymous said...

Oi amore mio, que saudade!!!
Amei suas fotos e todos os lugares pelos quais passou!
Legal saber que você gostou da Espanha. Lembre-se de guardar todas as fotos pra me mostrar ao vivo, heim! Sou louca para conhecer essa terrinha. Só de pensar, já dá vontade de rodar a saia, bater palmas e gritar um...OLEEÉ!!! Rsrsrsrs.

Amigo, aguenta firme. Falta pouco. Sei que as vezes é difícil, mas o tempo passa muito rápido e quando você menos esperar já estará aqui em casa me visitando e com muitas histórias pra contar. Isso mesmo, me visitando. Ai de ti que volte pro Brasil e não venha aqui em casa!!!!!!Lalalalalalalalá!!!!
Ah! deixa o stress pra lá e agradece. Éh amigaaão A-GRA-DE-CE!!! Hehehehehehe. Sabes muito bem que tudo na vida é aprimoramento, né?! Rsrsrs. Mas...falando sério...ainda bem que eu nunca te vi bravo. Nem consigo imaginar essa situação!!!

Quanto a AL, não tenho ido, pois estive trabalhando lá no Inverno Quente. Essa semana voltarei e direi a todos que você está mandando beijos.

Bom, agora chega, né se não esse recadinho virará um tratado!!!

Xuxu, aproveita bem cada segundinho e tenha momentos bem felizes por aí.

Amo você querido.

Saudades.

Alê.

Anonymous said...

Oi querido, td bem?
Estou com muitas saudades de vc...
fiquei louca com as suas histórias, morri de rir com a Lú...
Adorei as fotos...
Vc conseguiu tirar várias sozinho, garoto esperto...
Mil bjos pra vc...
Sosô...

Anonymous said...

E aí, Lú... quer dizer que anda passeando é??? Vc merece querido!!! Aproveita bastantão... e não deixa o stress tomar conta não!!!!! Suas fotos estão lindassss... e apesar do trampo... parece que está conseguindo se divertir a beça!!!! Beijocas

Carol (facul)

Anonymous said...

oi lú
Migo..to super feliz por vc..as fotos estão lindas..e vc tá um gatão hein...!!! boa sorte aí..volta logo estamos com saudades..... bjo grande!!

Anonymous said...

oi Lu, tudo bom?
nao te conheço... mais adorei o blog... embarco no final do ano... pela work at sea... nao sei ainda se vou no star ou no escape... mais eh bom saber q vc estah gostando!
bjos

Anonymous said...

Escrevi no seu scrapbook perguntando em que navio você estava porque estava lendo teu blog na rdem cronológica e ainda não tinha chegado à parte em que você voltou pro Scape... sorry!
Espero que esteja tudo ótimo por aí! =)

Anonymous said...

Oi! O meu nome é Carolina, vi o seu blogger no orkut e ADOREI!
Eu já estive em navios como passageira,e sei que é BEEMM
diferente de ser tripulante!mas é que estou me preparando para o vestibular, e gostaria de fazer turismo p/ trabalhar exatamente nos navios.
Vi num jornal que p/ trabalhar nos navios precisa ter no mínimo 18 anos,fluência em inglês,mas não dizia nd sobre nível superior!é necessário?faz alguma diferença?
Ficaria mto feliz!se vc respondesse as minhas perguntas!!!
* Espero não está sendo mto chata e invasiva para uma desconhecida!!! MAs é que realmente os seus relatos foram INSPIRADORES p/ mim!
vou deixar o meu profile p/ que vc possa me responder :)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1090703147384350261

beijos, sucesso,e mtas aventuras para vc! (27/o8/06)

Anonymous said...

Oi xuuuxuuuuuuuuuu...

Passei por aqui pra mantar as saudades e saber por onde você anda.
Adorei saber que você estará por aqui em Dezembro. Quando você menos esperar, já estará na hora de voltar.
Cuide-se bem e fique com Deus.

Muuuuitas beijocas.

Alê.

Anonymous said...

lu sempre to olhado seu blog e posso dizer que ta o maximo,espero que vc curta mais ainda pois lembro que seu sonho era conhecer a italia e vc conseguiu mais que isso parabens pelas fotos ficaram muito boas mesmo
abraços...