Saturday, March 25, 2006

Livin La Vida Loka!!!

LAS PALMAS DE GRAN CANARIA: MY FIRST PORT IN EUROPE!!!

Oi galera beleza? Enfim conhecendo a Europa...

Ainda nao contei nada sobre a travessia; um resumo de muita coisa: foi meio cansativo ficar seis dias sem sair do navio. Foi legal para me entrosar melhor com o pessoal do Island Star. Aliás estou gostando bastante de trabalhar aqui, mesmo sendo mais corrido.

No dia seguinte a minha chegada teve Crew Party (festa da tripulaçao) e foi muito divertido, dancei até música indiana, aliás o povo de lá é tao festeiro quanto os brasileiros. O ruim é que no navio tudo tem hora pra começar e para acabar e nossas celebraçoes nunca duram mais que 3 horas.

Durante a travessia tive meus primeiros contatos com os mares mais agitados, nada grave, só que o navio balançou mais que o normal. Imaginem eu carregando uma bandeja enorme cheia de taças de vinho. No primeiro dia fiquei até um pouco enjoado, mas acostumei. Aliás tudo que faço agora é meio que balançando, dia desses literalmente quase fiz xixi nas calças por causa de uma chacoalhada do navio; estava eu no banheiro fazendo meu xixi corriqueiro, quando, foi por pouco. Ah desculpa mas é algo diferente.

Outra coisa legal foram os passageiros que estavam no navio, conheci bastante pessoas legais de várias partes do Brasil. Chegar num navio com passageiros brasileiros facilitou bastante, pois além de ter de aprender tudo seria mais difícil em inglês; como estou fazendo agora.

A minha tecla SAP vive constantemente ligada, tem horas que simplesmente misturo tudo: inglês, espanhol e português, sem falar com as gírias a bordo. Uma das minhas novas diversoes é me juntar com um bulgaro e um hondurenho para tirar sarro um do país do outro. Eles tem a leve vantagem de ter convivido com passageiros do Brasil, e como a fama de passageiro brasileiros nao é a melhor do mundo... Mas tem que se tomar muito cuidado com quem esta por perto, pois dia desses outro búlgaro nao gostou quando disse que quando eles falam parecem estar brigando; ele virou e me disse no bom inglês "com sotaque": "nao é uma boa brincadeira, é a língua da minha mae!!!". Uahahahhaha, pode?!

hoje estou em Palma de Mallorca na Espanha, tem uma marina bela, mas nao me preocupei muito em conhecer pois aqui será a base do návio da temporada européia. Já passei por: Las Palmas (Ilhas Canarias) e Alicante na Espanha; além de Ilha da Madeira e Lisboa em Portugal. Tudo muito lindo e legal, mas em Euro.

O dineheiro ainda é algo meio confuso pra mim: pois ainda penso em Reais, recebo em dólar, tudo no návio agora é vendido em Libras e toda vez que desço do navio os preços são em Euro. Enfim assim que receber, a máquina digital será o primeiro item adquirido (eu nao esqueci isso).

Povo tem várias histórias e assim como a Val sugeriu estou anotando tudo que faço... nao é um diário, pois esta tudo em folhas de papel, bem no meu estilo organizado/ bagunçado.

Me escrevam por favor e contem novidades, desculpem mas não sabia que era necessario se associaçar ao blog para deixar recados entao mandem e-mail: lucarniel@yahoo.com.br ou entao recado no orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15234198316967828826 , agora mais que nunca acho um saco aqueles recados promocionais e coletivos.

As vezes bate saudades e também a falta de alguns bons amigos para papear e ter com quem trocar figurinhas...

Beijos, saudades!!!

6 comments:

Kelly said...

Estou viajando com vc nesta viagem, toda semana lei seu blogger e me divirto com suas histórias e morro de inveja!!! vc tá Europa....
Não tem problema um dia eu chego lá, enquanto isso aproveite por mim
bjão

luvilela100 said...

biiiiiiiiiiii
manda -mail logo contando o que rolou no recife, please!

Luciana Salmi Gutierrez said...

Oi amigo, que saudades...
Mas estou curtindo muito suas histórias, parece que estou assistindo a um filme. É bem a sua cara. Adorei a idéia da sua amiga de escrever um livro. Já estou me divertindo agora...
Bem, depois me contas as coisas que você disse ser só por e-mail, estou curiosa.
Aproveite bastante e continue mandando notícias.
Te amo, Lu.

paulo said...

Luuuuuuuuuuuuuuu !
Que tudo ! Estou adorando as novis! Ontem fui no Alex e ele recebeu um telefonema da Evelin... q disse ter te conhecido !!! Fiquei PRETA ! AhUAHuahuAHuAHuHa
Olha... então tem uns BEL AMIS aí no navio ?!?! HAuhauHAuhAUhAUhUAh

Então ! Tem como configurar o blog para que qualquer pessoa possa deixar recados !
Quando vc se loggar para escrever um post novo, clique em "Settings", depois, na barrinha de baixo, clica em "Comments", aí em "Who can comment?" coloque ANYONE ! e clique SAVE SETTINGS no final da página.

Vou te mandar por e-mail a estória do "To toda cagada" HAuhAUhUhau

Super bjos kérido !!!
DIVIRTA-SE !!! E compre a máquina sim ! HAUHAUHAUAHUAHUAAUUAHAUH

luvilela100 said...

LU



TA NA HORA DE QUESTÕES PRÁTICAS

CONTA PARA NÓS COMO É SEU DAY - BY- DAY
QUE HORAS ACORDA, O QUE FAZ, QUAL O TAMANHO DA SUA CAMA ( QUANTO SOBRA DE PERNA PARA FORA????) O TAMANHO DO BANHEIRO??? ONDE BATE A AGUA DO CHUVEIRO, NO OMBRO????
QUE HORAS VC PARA DE TRABALHAR?

E AS BIIIIIIIIIIIIIII???? TEM MUITAS AI?????????????

AUMENTA ESSE TEXTO AI, NÃO QUERO NEM SABER QUE VOCE PAGA EM EURO, EU PAGAVA EM DOLAR E DAVA MAIS NOTICIAS QUE ISSO!!!!

ana grigolin said...

Olá mocinho!!!
Estou com saudades de vc, mas ao mesmo tempo muito feliz em saber que está se divertindo muito. Pois isso é a melhor parte da vida: conhcer lugares, pessoas, fazer amigos... viver histórias bizarras hahahahahahahahahha... mas com certeza estou viajando com vc tbem.
amei as fotos.
bjs