Tuesday, March 27, 2007

Mar agiatdo no 5o. dia de travessia

5o. dia de navegação(ponto verde) estou chegando na Europa; pontos rosa, dias anteriores



* do meio do oceano


E ai galera, blz? Espero q sim…

Estou no 5o dia de navegação, mais um e estou nas Ilhas Canárias, Espanha. O návio já esta 3 horas na frente do Brasil, na última noite foi adiantada 1 hora mais, o que me fez ter o meu primeiro atraso no serviço. Na próxima madrugada: avançamos a quarta hora: uma verdadeira zoeira no meu relógio biológico. E ainda vem o horário de verão na Europa.

O mar esta um pouco mais agitado, ou seja o navio balança mais e ficar em pé é um grande desafio para alguns. Mas, por enquanto nada comparado aqueles dois dias na travessia da Europa pro Brasil no ano passado. Aliás, descobri que naquela ocasião pegamos um mar de nível 8, a escala vai de 0 a 10. Acho que isso dimensiona melhor o que passei.

Alguns tripulantes estão assustados pois, foi perto de Portugal que rolou aquele mar agitado e estamos quase chegando lá. A temperatura também ja está mais baixa, com um vento gelado e forte.

Calmaria mesmo só no ânimo da galera, no quesito festas e agitados o crossing esta sendo bem tranquilo, até agora. O trabalho não esta tão pesado pois o navio com bem menos passageiros que em cruzeiro normal.


mar agitado, nivel 8 de novo nãoooooo



Vento forte faz com que áreas abertas fiquem interditadas



Vou nessa, esse aquí foi só um post rapidinho para matar a curiosidade de algunas pessoas.

Bjs.


Especial kisses to: pai, mãe, alê, sam e lu.

8 comments:

fran kath said...

Ninguem faz festa durante a travessia?!?!
Mas o Escape jah nao eh mais o mesmo...

Saudades dos amigos, mas nenhuma
inveja por nao estar ae! :)
Beijao, Fran

Anonymous said...

Luu que saudades!! Aqui em casa tá td bem, ams to morrendo de saudades de vcs.. não posso reclamar mt, mas já to suuuper entediada.. não tenho nada para fazer em casa... quero voltar logo, por incrível que pareça.. hehehehe Mande bjos a todos aí e um enooooooorme pra vc!!!!! Te amo Luuu e boa travessia!!!!!!

Anonymous said...

ô balanço!! já fiquei enjoada só de ver hehehehe!!
saudades...
boa sorte na travessia =]

beijokasss

Unknown said...

Oi Luciano!!!
Já faz algum tempo que sou frequentadora do seu blog... descobri ele através do orkut da Aninha (acho que vocês já trabalharam no mesmo navio). Estou fazendo curso de inglês para quem sabe no ano que vem tentar um emprego como tripulante... muito legal as dicas que tu escreve... Quem sabe um dia a gente se encontra em um dos navios...
Bj

Anonymous said...

Luciano!! Nossa!!! Eu rio, choro, tudo acontece cada vez que leio seu blog!!! Meu nome é Paula, tô embarcando pela Royal ainda esse m~es, e por estar tão perto achjo que meu humor tem mudado constantemente... eu entro sempre no seu blog!!! Vc tá de parabéns!! Mata a nossa curiosidade um pouquinho...
Bjs e fique bem aí!!!

Anonymous said...

Ae luciano, bl???
acompanho seu blog a um bom tempo.
fui nas duas ultimas temporadas do Escape.. e sempre em cruzeiro tematico. na 05/06 no party cruise e no 06/07 no ministry of sound q foi 9/fev. show de bola... ano q vem to de novo.
sempre converso com a tripulacao, pois sei como deve ser viver e trabalhar ai, longe de casa e tal... pensei qdo fui a primeira vez em embarcar num trampo desse,... mas formado, emprego fixo, nao ia cometer essa loucura.... nem sei se eh loucura, conhecer varios portos e cidades, pessoas, mulheradaaaaaaaaaa, ias ser irado, mas ano q vem to de passageiro de novo... aproveitar que ainda por 700 reais da pra fz uma puta trip dessas!!!...
aproveita esse novo contrato e conta mais ai....
e mar nivel 9, que tal? auhhuauhauhauhauhauha
qdo fui nesse ano, a volta de buzios foi conturbada... um nivel 5 auhuhauhauhuhhua

boa viagem!

Abs

FH

Anonymous said...

blog?

MaryPena said...

Thank you for wwriting this