Thursday, August 31, 2006

Pq a vida por aqui não é uma festa, mas a gente faz festa

CREW BAR

E ai galera blz? Espero q sim…
Por aquí a vida continua corrida e cansativa… Já se passaram seis meses desde meu embarque… O ruim é que devido a correria não consigo compartilhar os fatos de imediato.

CREW DINNER

Devo voltar para o Brasil em dezembro: meu contrato foi extendido: vou passar as festas em casa… iupiiiiiiiiii. Acaba sendo uma boa recompensa, afinal já perdi até o aniversário de 1 ano da minha sobrinha Samara, que pelas fotos continua liiinda como o tio. Semana passada o navio esteve nos ultimos portos diferentes dessa temporada, até novembro quando iremos para Grécia e Turquia. Eu estou tentando aproveitar minha boa escala desse mês para tentar conhecer cidades proximas aos portos que paramos.


PHILIPINO INDEPENDENCE PARTY

Ah, onde já fui?

Palermo, na Sicilia, Itália: mesmo estando de folga não consegui ir até as praias, que dizem ser o que ha de melhor por lá. Consegui apenas conhecer alguns pontos históricos,comer e me perder com minha amiga Fran. O engraçado é que pedimos ajuda e nos deram um numero de telefone para ligarmos, detalhe como pedir um taxi se nenhum dos dois falam italiano?!Enfim, conseguimos carona até um determinado ponto e depois um senhor muito simpatico, dono de uma padaria pediu um taxi para nos.


PHILIPINO INDEPENDENCE PARTY

Ajacio, Córsega, na França: simplemente delicioso. O lugar é uma delicia. É a cidade onde nasceu Napoleão Bonaparte, aliás a casa onde ele nasceu hospeda um museu em sua homenagem, mas só abria a tarde quando tinha de voltar para o navio. Então só foto na frente da casa. Tive uma hora menos na cidade pois tivemos dril (simulado de emergência) então acabei dando uma volta e depois fui para a praia, que com o calor que tem feito por aquí, tem sido a melhor opção para relaxar um pouco.


RESTAURANT PARTY

Alghero, Sardenia, na Itália: é bem bonitinha, mas as praias ficam distantes, assim como a Gruta de Neptuno, que pelos folhetos parece ser um lugar maravilhoso. Vou tentar ir para lá quando voltarmos em outubro.


SHREK AND ALDINEI PARTY

Ainda no mês passado estive no Monte Etna. Fomos numa escursão só para tripulantes, e mesmo sem conseguirmos ir até o topo foi legal ver um pouco de lava ressecada e conversar com quem vivenciou a ultima grande erupção do vulcão.

RESTAURANT PARTY

E fui pela quarta vez à Roma (viu quem tem boca vai até lá mesmo), foi legal porque fui com a Carol e a Ju, duas brasileras que embarcaram há pouco tempo. E acreditem já consigo chegar nos principais pontos da cidade sem me perder. Conseguimos visitar a Boca de Veritá após ficar 20 minutos na fila para tirar uma foto e no Forum Romano, lugares que ainda não tinhha ido. Agora falta entrar no Coliseu e na Capela Sistina.

RESTAURANT PARTY

A maneira que encontrei para aliviar o stress foi retomar meu "espírito de turista" que tinha deixado de lado. O que é realmente a melhor parte desse trabalho. Vale citar que a Europa é maravilhosa, mas tem uma hora que cansa ver tanta igreja, castelo e museu. Igreja na Itália é que nem boteco no Brasil: tem um em cada esquina, literalmente falando. Chega a ser absurdo cidades pequenas terem tantas igrejas. E cada uma vale por um museu de tanta escultura e belas pinturas que tem.


RESTAURANT PARTY

A vida a bordo vai bem obrigado! Tenho trabalhado bem a cABEÇA e estou conseguido levar bem esses ultimos tempoS: a dificuldade tem sido o cansaço físico que “tá fóda”! Esse mês a vida tende a ficar um pouco chata já que muita gente legal, inclusive vários brasileros irão desembarcar. Claro que chega gente nova, mas é a "galera" que tá junta desde a temporada brasileira. Aliás algunas das minhas novas grandes amigas já foram e estão fazendo uma falta…

CREW PARTY

Algumas pessoas voltam, já outras não querem saber de trabalhar em návio nunca mais. Muita gente conta sai daqui doido para ir embora e depois fica em casa "doido" querendo voltar: realmente é coisa de maluco. Apesar das muitas horas de trabalho,da comida que nem sempre é boa e dos contratempos de conviver com diferentes culturas a vida aqui é boa. Os mais "fresquinhos" lógico não aguentam.

CREW BAR

A Copa do Mundo terminou há mais de um mês e foi horrível ver nossa querida selecão perder da França e no dia seguinte estar de folga no dito país. E tive que ouvir piadinha "com biquinho". No Navio a competição ficava em evidência nos dias dos jogos da Inglaterra, tinha passageiro gritando por todo navio. Os ingleses são tão apaixonados por futebol quanto os brasileiros; mas o mais engraçado era ver vários deles no FIM do jogo: completamente bebados.


CREW BAR

Devido a escala de trabalho só consegui assistir parte de alguns jogos e o único q consegui assistir todo foi o último. Os croatas disseram que se o Brasil perdesse para eles nem deveríamos aparecer no bar: tadinhos foi tão bom zoar com eles. Quando perdemos da França, romenos, filipinos, indianos e hondurenhos resolveram zoar comigo, respostas:
* Para romenos e filipinos: quantas finais vocês ja fizeram? (falei isso até para o meu chefe)
* Para indianos: quantas copas do mundo vcs ja participaram?
* Para hondurenhos: quantas vezes vocês passaram para a segunda fase? Aliás eles comemoram uma tal vitória contra nossa selecto até hoje,qd foi isso?

CREW BAR

Fama on line: tenho recebido varios comentários de pessoas que estão conhecendo o blog, vários indicados pela Luciana que também esta para embarcar e divulgou no curso de SCTW e outras pessoas que o encontram pesquisando na internet. Valeu galera: ENJOY IT! Só lamento não conseguir responder para todo mundo. Vou tentar elaborar um post com dicas práticas para quem ira embarcar ou tem vontade de ser tripulante.

Por hj chega, beijo para todo mundo!

ps. As fotos são de varias festas algumas mais velhas e outras mais novas...

3 comments:

Priscila said...

Oi Lindoo!!!
Nossa que saudades!!!
Mas ficamos mtoo feliz em saber q vc tá bem!!!
O Digão sempre pergunta de vc e quer saber notícias!!!
Se cuida, viu!!!

Beijinhos e abraços
Pri e Digão

Anonymous said...

Olá Luciano querido!
Peço desculpas por não ter respondido sua mensagem antes .... correria!
Fico feliz em saber que você está feliz trabalhando, conhecendo pessoas e lugares novos.
Por aqui as coisas vão bem ... permaneço em São Paulo, trabalhando e estudando ... ...
Em dezembro, quando estiver no Brasil, me liga pra gente se ver pessoalmente e colocar a conversa em dia.

Fica bem e com Deus!!!

Saudades, Samantha.

Elaine Ramos said...

Olá saudades, sempre o os posts e estou muito orgulhosa de vc! Segura a onda que falta pouco!