Wednesday, December 06, 2006

Estou indo de volta pra casa... lalala




Fotos:
Istanbul - Turquia
Atenas - Grécia
(só duas pois estou usando a net do navio e demora pencas pra carregar kda foto)


E ai galera, blz? Espero q sim…

Tenho bastante coisa para contar… muitos acontecimientos por aquí…,.

De Volta Para Casa
Finalmente esta chegando a hora de ir férias, e estou mega ansioso, estressado e nervoso. Amo a vida a bordo, mas a pilha ja acabou faz tempo, cada dia é um exercício de perserverança e
paciência. Mas I Will Survive…

O cruzeiro de volta é cansativo para todos, pois são vários dias de navegação sem parar. Quando viemos para Europa foram seis dias, agora para voltar o navio fez uma parada em Cabo Verde e foram SÓ tres dias diretos ate chegar em Recife.

Ontem (uns 3 dias atras) passamos por Fernando de Noronha… foi uma sensação maravilhosa, foi como estar voltando da guerra… afinal esse tinha sido o ultimo pedaço de Brasil que tinhha visto…

Uh Balancê, balancê…
Eu pensava que ja estava alejado em relação aos dias de balanço, afinal nunca mais tinha enjoado… dessa vez fiquei uma noite SEM trabalhar e até vomitei, o que não havia feito até então. Eu sai correndo com uma mão na boca e com a outra fazia um strick de gente até chegar ao balde de lixo da cozinha… foi péssima aquela sensação. A cabeça zonza, o estomago revirado… como numa grande ressaca. So deitado aliviava.

Quando saimos de Portugal pegamos o mar muito agitado. Esse navio nunca tinha balançado tanto nesses mais de nove meses a bordo. Varios saquinhos de vomitos espalhados pelo navio, passageiros e tripulantes passando muito mal… Nesses dias você parece estar vivendo dentro de um filme: Aliens ou A Mosca.

Foi um verdadero caos… tivemos de amarrar varias coisas… e mesmo assim muito material caiu, quebrou… O Beachcomber parecia ter recebido a visita do Homem- Aranha, afinal era tudo amarrado com varias tiras de plástico esticadas.

Uma passageira fez a caquinha dela enquanto tomava sopa (o recomendado é comer comidas secas como bolacha agua e sal e não ingerir líquidos) e EU fui agraciado com o pedido dela de ajuda para se limpar, até então nada inédito. Só que a gracinha fez questão de que EU lhe trouxesse outro prato de sopa (o serviço é de buffet) e ainda ficou brava por que EU disse que ela não devia tomar a bendita sopa.

Durante dois dias o navio balançou forte sem parar. Tanto que a velocidade teve de ser reduzida e nossa parada em Lanzarote nas Ilhas Canárias (Espanha) foi cancelada. Mas, ganhamos uma over night em Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal). Era sábado a noite e foi muito legal sair na rua a noite depois de tanto tempo.

Eu fui com um pessoal do navio até um bar/ disco descoladinho, que tocava house, bem legal… Apesar de não aguentar ficar ate tarde a baladinha teve direito ate ao lanche da madrugada, o popular podrão dos cariocas.

Lava o Kbelo e vai pro Drill
Só para registrar esse momento celebre da minha amiga Aline que lavou o cabelo, colocou o uniforme e um poncho basico bordado e foi pro dril arrasando no estilo. O Wagner disse que queria a peça basica para criar um novo look para ele.

Ufa, um momento fashion nesse navio. Pois mesmo parando toda semana na Esoanha, Itália e França que tem lojas maravilhosas, e o povo bem vestido na rua como referência. Tem um povo por aquí, que pelo amor de Deus… Santa diferença cultural… Eu falo que vou fazer minha boa
ação a bordo comandando uma fashion week.

Grécia, Turquia, Malta e Cabo Verde
Mais quatro países para a listinha de visitados. Mesmo ja não tendo a mesma disposição do começo do contrato para correr e visitar o máximo de lugares das cidades, valeu muito a pena ter ficado para esse cruzeiro (uma das razões de EU pedir extensão do contrato).

Eu pretendo falar mais sobre os lugares que visitei nas minhas férias, mas só para registrar: Atenas e Santorine (ja que não vi o final da novela fui visitar o cenario) são maravilhosas. Istanbul e Olympia fascinantes e valeu descubrir um pouco de Malta.
Muitos oportunistas nas ruas da Turquia e Cabo Verde. Isso me irritou muito, taxista que cobra preço absurdo, lojista que te cobra o triplo… tudo bem q no Brasil também tem muito disso…

Beijos e obrigado…
Para a mae da Cynthia que le sempre o blog e lembrou de me mandar a Veja…
Outra coisa: papais e mamães que lêem o blog não se preocupem pois seus filhos estão bem
cuidados.

Bjs, love you all.

ps: hj estive em Salvador e foi ótimo relembrar coisas como:

bohemia bem gelada
arroz e feijão
caipirinha
Seicho- No- Ie (encontrei uma sede e fiz ate forma humana)

ah ja estou tentando me inteirar das novidades "televesisas".

9 comments:

Anonymous said...

Já chegou no Brasil karaleeeeeeooooooooooooooooooooo Adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando ! HAUhAuHAUhauaHuAHuahuahuaHua

Anonymous said...

Tá chegandoooooooo!!
Saudadesssssssssssssssssss!!

Mil beijinhosssss

Anonymous said...

Chega logo meu amor!!!
To morrendo de saudades!
Te amo!
Beijão Martha Carol

Anonymous said...

Agora que tá acabando é que resolvi postar um comentário...
Demais essa foto na frente do Partenon!

Maurício

Anonymous said...

Saudades Miúdo!
Qdo vc tá em terra firme, avise!
Elaine Ramos

Anonymous said...

Xuxu...
Já estás em terra brasileira???? Whohooooooooooooooooooooooo!!! Quando chegas em Santos?????
Saudades, saudades, saudades...
Beijocas mil.
Alê.

Anonymous said...

Nossa, descobri seu blog numa comu do orkut. AMEI.. de verdade.. to super interessada nesse trabalho em navio, tenho lido TUDO q é possivel p/ não ter duvidas de como iniciar. Lendo seus posts vi q o trabalho não é nada fácil. né? As horas são beeeeeem puxadas, mas imagino que seja compensador. Bom, como vc está voltando se tiver MSN pode me add. adoraria conversar com vc. Pode ser? Maximolivia@Hotmail.com
Bjoks e tudo de bom!

Anonymous said...

Oiêêê!!!
Welcome to Brazil...in my life...in my heart!!!! Yesssss!!!

Demais suas fotos e suas aventuras!!! Tô feliz por vc...

Bjks

Aninha Guarujá

Henderson Water Features said...

Thanks ffor this