Saturday, December 08, 2007

De Volta ao "Planeta dos Macacos"


td a ver comigo...


galera em Mindelo, Cabo Verde


galera na ultima crew party


Jose e Sabrina: reencontro de velhos amigos


E ai galera, Blz? Espero q sim...

Bem voltei a vida loka de navio no ultimo dia 17 de novembro. Agora estou a bordo do Island Star e trabalhando na loja (por hora de perfumes).

A vida de staff tem algumas regalias que não tinha antes como crew, mas não é tão facil como as pessoas acham durante a travessia cheguei a trabalhar mais de 10 horas seguidas de pé. E na chegada ao Brasil tive de ficar até as 4 da madrugada contando mercadoria.

Mas em conpensação agora tenho acesso a area de passageiros, inclusive academia e restaurantes (com algumas restrições, claro)... Mas acaba sendo bem melhor. Vale ressaltar a galera que trabalha comigo: a equipe é pequena se comparada ao restaurante mas todos são muuuuito legais. Inclusive o "chefinho" que por hora tem sido um dos melhores que ja tive.

O navio não é novidade prea mim, pois já estive aqui no ano passado durante a travessia. Vale pelos diferentes portos e conhecer pessoas novas. Se bem que reencontrei varias pessoas do Escape por aqui. A macacada reunida outra vez.

Meu embarque foi muito louco. Fiz a entrevista na 3a feira e embarquei no sabado. Estava começando a gostar de Londres e não tive tempo de me despedir de algumas pessoas. Aff, teve uma amiga que até brigou comigo e até agora não respondeu meus e-mails por causa disso...

Só pra resumir a história do mochilão que não terminou foi a seguinte...

Eu saí do Escape e fui mochilar pela Europa. Dormindo em albergue, viajando de ônibus (o que ajudou a economizar algumas diarias) e comendo muito sanduiche. Fiquei 3 dias em Barcelona, 5 em Paris, 2 em Amsterdan, 1 em Bruxelas e deveria ter ficado apenas 5 em Londres.

Por acaso do destino e distração minha perdi o vôo pra Barcelona, onde pegaria outro pro Brasil e não consegui outro nem cancelar o que me levaria pra casa. Decidi então ficar em Londres.

A Débora e o Nêgo que me receberam como turista também me deram uma grande força indicando pessoas e lugares enquanto resolvia minha situação por lá. Foi lá que decidi de vez não voltar para navio se fosse no restaurante e apliquei para a Harding Brothers que é uma concessionária de lojas em navio.

Fui reprovado no primeiro contato e com ajuda da Luciana tentei novamente e aqui estou eu.

O mais engraçado é que estive em Santos ontem depois de 10 meses e não tive tempo de ir em casa ver minha familia...

Bem preciso ir. Estou numa lan em Buzios (já que a net do Star consegue ser mais lerda que a do Escape) e quero aproveitar um pouco mais de Brasil.

Beijos Lov U All!!!

2 comments:

Anonymous said...

Oi amoreeeeeeeee...

Quer dizer que você esteve em Santos???????????? Mas que cachorrooooooooooooooooo!!!

E aí, vai comemorar o aniversário em alto mar?
Beijos, beijos, beijos.

Alê.(SNI)

Unknown said...

Ola, desculpe minha me meter no seu blog, mas, poderia me ajudar gortaria do contato da cia que gerencia o duty free no island, poderia me passar. Cathia,
meu e-mail é cathia68@hotmail.com